segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Tomic, promessa australiana 'apaga' Verdasco na estreia em Melbourne

Bernard Tomic vira jogo de cinco sets e avança à segunda rodada do torneio

Bernard Tomic agradece o apoio do público após


mais de 4h de jogo (Foto: Getty Images)
Por GLOBOESPORTE.COM
Melbourne, Austrália

Por dois sets, Fernando Verdasco brilhou. Não tanto quanto as cores chamativas de sua camisa, mas o bastante para sair na frente e desanimar a torcida da casa, que via seu tenista número 1, Bernard Tomic, perto da eliminação no Australian Open. O jovem de 19 anos, no entanto, não desistiu. Aproveitou-se de um momento ruim do espanhol no terceiro set, ganhou confiança e conseguiu uma espetacular virada em cinco sets. Depois de 4h11m de jogo, Tomic fechou o jogo em 4/6, 6/7(3), 6/4, 6/2 e 7/5 e dez a festa do público.

O triunfo desta segunda-feira só confirmou a excelente fase do adolescente, atual número 38 do mundo. Na última semana, Tomic disputou o Kooyong Classic, tradicional torneio de exibição em Melbourne, e conquistou o título depois de derrotar Gael Monfils, Tomas Berdych e Mardy Fish. Tomic agora vai enfrentar Sam Querrey (95) na segunda rodada do Australiano Open. O americano vem de vitória sobre o convidado francês Kenny de Schepper (135) por 6/3, 6/2 e 6/2.

No começo, Verdasco foi melhor. Tomic errava mais e parecia sentir a pressão de ser, aos 19 anos, a maior esperança do país jogando na quadra central do torneio, a Rod Lavre Arena. O australiano até conseguiu equilibrar o segundo set e levar a decisão para o tie-break, mas cometeu seguidos erros e viu-se em um grande buraco, perdendo por 2 sets a 0.

O espanhol parecia em controle do jogo até o nono game do terceiro set, quando cometeu um par de erros não forçados e cedeu uma quebra a Tomic. A torcida festejou, e o tenista da casa cresceu na partida, fechando a parcial e vencendo outro game no saque de Verdasco logo no começo do quarto set. O adolescente manteve o bom momento e forço o quinto set.

Nenhum comentário:

Postar um comentário