Campeã do US Open era maior esperança da torcida local em Melbourne
Sorana Cirstea (à esquerda) é cumprimentada por Sam Stosur após o duelo (Foto: AP) |
Melbourne, Austrália
Número 5 do mundo, campeã do US Open, e jogando em casa contra a 59ª do ranking. Tudo parecia conspirar para uma bela estreia da australiana Samantha Stosur em seu Grand Slam local. Só não combinaram a romena Sorana Cirstea, que jogou um tênis espetacular e aprontou a maior zebra do Australian Open até agora. Por 7/6(2) e 6/3, ela eliminou Stosur e avançou a segunda rodada do torneio.
Hoje com 21 anos, Cirstea chegou a ocupar a 23ª posição do ranking mundial em 2009, quando alcançou a final de Roland Garros e ganhou destaque na imprensa internacional. Desde então, porém, a romena não manteve a consistência em seu tênis. Em 2011, ela até esteve fora do top 100 por cinco semanas.
A derrota de Stosur, um baque para a torcida local, que já tinha visto a derrota da australiana Jarmila Gajdosova pouco antes, também significa que a briga pelo posto de número 1 do mundo fica limitada a cinco tenistas em Melbourne. Sem a aussie, que tinha chances, apenas Caroline Wozniacki, Petra Kvitova, Victoria Azarenka, Maria Sharapova e Agnieszka Radwanska podem terminar o torneio na liderança do ranking.
Nenhum comentário:
Postar um comentário