Alejandro Falla, 71º do ranking, avança para a terceira rodada em Melbourne
Alejandro Falla vibra com sua primeira vitória na carreira sobre um top 10 (Foto: Getty Images) |
Melbourne, Austrália
Em 2010, quando fez seu primeiro jogo contra um top 10, Alejandro Falla esteve a um game de eliminar Roger Federer em Wimbledon. O colombiano não conseguiu fechar aquela partida e levou a virada. Nesta quarta-feira, Falla teve sua segunda chance contra um dos dez melhores do mundo e não bobeou. Diante de um adversário menos perigoso, fez 3 sets a 0 em cima de Mardy Fish, com parciais de 7/6(4), 6/3 e 7/6(6), e avançou à terceira fase do Australian Open.
Desde o começo do jogo, Falla venceu a maioria dos ralis, defendeu-se bem com os slices e agradiu sempre que possível nas devoluções. Fish ainda esboçou uma reacão no terceiro set, quando Falla pedia atendimento médico nos intervalos e dava sinais de cansaço.
O americano chegou a sacar para fechar a parcial, mas perdeu a oportunidade e deu ânimo ao colombiano. Falla forçou o tie-break e, na hora de fechar, também hesitou. Sacou em 6/4 no game de desempate e cometeu uma dupla falta. No ponto seguinte, arriscou uma devolução e errou. Com o placar em 6/6, foi a vez de Fish vacilar. Primeiro, jogou uma direita despretensiosa para fora. Depois, subiu à rede e errou um voleio fácil. O ponto decidiu a partida a favor do colombiano.
Atual número 8 do mundo, Fish é o primeiro top 10 eliminado em Melbourne este ano. Falla, por sua vez, iguala a melhor campanha da carreira no Grand Slam australiano. Em 2010, o colombiano de 28 anos, atual número 71 do mundo, também chegou à terceira rodada, quando foi eliminado pelo espanhol Nicolás Almagro. Desta vez, Falla enfrentará o alemão Philipp Kohlschreiber (41), que avançou após seu adversário, o espanhol Pere Riba, abandonar quando perdia por 6/0 e 4/0 (88).
Nenhum comentário:
Postar um comentário