Foto: Getty Images |
Com a derrota a dinamarquesa perde a liderança do ranking.
Melbourne/Austrália – A belga Kim Clijsters venceu na madruga desta terça-feira a dinamarquesa Caroline Wozniacki e avançou a semifinal do Aberto da Austrália.
Com autoridade, Clijsters que defende o título da competição, superou a dinamarquesa ao marcar 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6(5) em partida que teve 1h45min de duração.
Com a derrota, Wozniacki será ultrapassada no ranking. Ela pode, ao termino da competição cair para o quarto posto, caso a russa Maria Sharapova chegue a decisão.
Para chegar a decisão, Clijsters vai encarar a bielorrussa Victoria Azarenka que na abertura da rodada venceu a polonesa Agnieszka Radwanska de virada, por 2 sets a 1, parciais de 6/7(0), 6/0 e 6/2.
Este será o sétimo duelo entre elas. No confronto direto, Clijsters lidera com quatro vitórias.
O jogo
Clijsters entrou em quadra com um objetivo. Encurtar ao máximo os pontos, justamente para não dar ritmo a dinamarquesa que tem como forte em seu jogo, as longas trocas de bola.
Rapidamente, Clijsters abriu 5/2. Desesperada, Wozniacki ainda diminuiu a vantagem, mas já era tarde e a belga fechou a primeira parcial em 6/3.
No segundo set, Clijsters repetiu o placar até o sétimo game, quando abriu 5/2. Desta vez Wozniacki foi mais efetiva, reagiu, empatou em 5/5 e na sequência, ambas confirmaram seus serviços e a decisão foi para o tie-break.
No desempate, Clijsters foi mais eficiente e fechou a partida em 7/6(5), avançando pelo segundo ano consecutivo a semifinal.
Luiz Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário