Serena é surpreendida e tomba na Austrália diante de russa inspirada
Ekaterina Makarova derruba uma cabeça de chave pela terceira vez no torneio (Foto: Getty Images) |
Melbourne, Austrália
Serena Williams não viveu um de seus melhores dias no Australian Open. Diante de uma inspirada Ekaterina Makarova, número 56 do mundo, a favorita americana tombou de forma surpreendente nas oitavas de final em Melbourne. Por 6/2 e 6/3, a russa eliminou a ex-líder do ranking mundial e passou às quartas de final em um Grand Slam pela primeira vez na vida.
Precisa desde o começo do jogo e pressionando Serena, Makarova contou com 37 erros não forcados da americana, que também somou 24 bolas indefensáveis. A russa arriscou menos, mas teve sucesso sempre que Serena não forçava ataques. Depois de 1h22m de jogo, Makarova somava 16 winners e 17 erros não provocados.
A campanha da número 56 do mundo em Melbourne é surpreendente não só pela vitória desta segunda-feira. Nos cinco últimos torneios que disputou em 2011, Makarova não passou da primeira rodada. Este ano, ela jogou seu primeiro evento em Brisbane, onde passou pelo qualifying, mas perdeu quando estreava na chave principal.
No Australian Open, o jogo de Makarova apareceu. Na segunda rodada, ela eliminou a estoniana Kaia Kanepi, que foi campeã em Brisbane. Em seguida, bateu a número 7 do mundo, Vera Zvonareva. Classificada para as quartas, a russa de 23 anos vai enfrentar a vencedora do jogo entre a alemã Sabine Lisicki e a também russa Maria Sharapova.
Para Serena, a derrota desta segunda significa o fim de uma série de 17 vitórias no Australian Open. Campeã em 2009 e 2010, ela não jogou em 2011. Desde 2006, a ex-número 1 do mundo não era derrotada em Melbourne antes das quartas de final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário