Rogérinho viveu grande evolução em 2011 |
Rio de Janeiro (RJ) - Rogério Silva fechou o melhor ano de sua carreira sendo reconhecido pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) como Melhor Tenista do ano. Rogerinho recebe pela primeira vez o prêmio, anunciado em cerimônia do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, na temporada em que alcançou um novo patamar.
O paulista levou o título mais importante de sua carreira, no challenger de Campos do Jordão e a primeira disputa e vitória na chave principal de um Grand Slam. Em agosto, o paulista aproveitou a desistência na última hora de Robin Soderling e derrotou Louk Sorensen no US Open. Depois, Rogerinho também foi finalista em Recife.
Outro momento de destaque do tenista foi a final nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, levando a medalha de prata. Rogerinho também estreou na Copa Davis no confronto contra o Uruguai em julho, no saibro.
Atual número 124 do mundo, Rogerinho não conseguiu o objetivo de finalizar 2011 no top 100, mas acredita que suas experiências em 2011 serão decisivas para a próxima temporada.
Apesar do reconhecimento por sua evolução, Rogerinho conta que não recebeu o apoio financeiro necessário por tudo que conquistou no ano. Mas agradece por poder usar a estrutura Instituto Larri Passos, decisivo para a virada em sua carreira.
Tenisbrasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário