Brad Drewett (53) teve o apoio de Roger Federer na eleição da ATP (Foto: Agência Getty Images) |
Ex-tenista profissional e executivo supervisionou a expansão do tênis no Oriente Médio
Por GLOBOESPORTE.COM
Londres
O ex-tenista australiano Brad Drewett, de 53 anos, foi anunciado nesta quinta-feira como novo presidente da ATP. Ele assumirá o cargo no dia 1º de janeiro de 2012, substituindo Adam Helfant, que já havia avisado que não continuaria no cargo. Drewett foi eleito por unanimidade pelo comitê de diretores da entidade que rege o circuito mundial de tênis.
Desde 1999, o australiano exerceu o cargo de executivo-chefe do grupo ATP International, onde teve papel importante na expansão do circuito para o Oriente Médio. Ele também é diretor dos ATP Finals desde 2001. Antes, Drewett já fez parte do conselho de jogadores e representante do comitê de representantes dos tenistas.
Como tenista, Drewett atingiu seu ápice como número 34 do mundo e conquistou dois títulos de nível ATP. Ele também defendeu seu país na Copa Davis e foi campeão juvenil do Australian Open.
- Estou honrado em ter esta oportunidade de liderar a ATP, uma organização da qual tenho orgulho de fazer parte desde o começo de minha carreira profissional. O circuito masculino está mais forte do que nunca e é minha intenção continuar a levar a ATP neste caminho de sucesso, trabalhando de mãos dadas com os jogadores e os torneios - disse Drewett, com comunicado oficial.
Roger Federer, que era contra o holandês Richard Krajicek, nome que tinha o apoio de Rafael Nadal e outros tenistas, ficou feliz com a eleição de Drewett.
- Brad é um executivo experiente e líder efetivo da ATP por muitos anos. Ele entende a natureza global do negócio tanto quando as complexidades de lidar com os investidores. Acredito que a liderança e a ética de trabalho de Brad ajudarão o circuito mundial - disse o suíço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário