sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Acordo firmado pelo MPE garante doação de quadra de tênis para projeto social em Nova Mutum

O município de Nova Mutum - MT será beneficiado com uma quadra de tênis oficial e equipamentos necessários para desenvolver projeto social de prática esportiva aos alunos da rede pública de ensino. A doação foi possível graças ao direcionamento de recursos obtidos em acordo firmado pelo Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça da cidade. Inicialmente, 200 alunos deverão ser beneficiados durante a primeira etapa do projeto, que deverá ter início em julho de 2012.

De acordo com o promotor de Justiça Deosdete Cruz Junior, o Ministério Público firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o município para garantir que a Prefeitura ofereça as condições necessárias para a realização do projeto. “Caberá ao município indicar a localização da área pública para a construção da quadra, apresentar projeto da prática esportiva e viabilizar a contratação de monitores”, explicou o promotor, que atua em Nova Mutum.

Consta, ainda, no TAC que o município deverá realizar pelo menos um campeonato municipal de tênis anual, e a partir de 2013 terá que fomentar a participação de equipes estudantis de outros municípios, visando a consolidação da prática esportiva do tênis na cidade. Além disso, a administração municipal terá que regulamentar a utilização da quadra de tênis enquanto espaço público de uso comum do povo, sendo que destinará, em caráter preferencial, carga horária exclusiva para a execução do projeto envolvendo alunos da rede pública.

“O projeto decorre de uma aspiração e atuação conjunta das Promotorias Cível e Criminal de Nova Mutum, já que o tênis tem sido bem difundido recentemente na cidade, e o interesse dos alunos da rede pública pela sua prática certamente vai somar às demais práticas esportivas já disponibilizadas pelo município. Queremos evitar que nossas crianças e jovens sejam alvo fácil do consumo de drogas e prática de ilícitos, bem como despertar talentos” ressaltou o membro do Ministério Público, que celebrou o acordo em conjunto com o promotor Pedro da Silva Figueiredo Junior.
Fonte: Por ANDRÉIA SVERSUT - 13/12/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário