Melbourne/Austrália – A jovem australiana Ashleigh Barty, 15 anos, venceu o qualificatório nacional e garantiu vaga para a chave principal do Austrália Open que começa em 16 de janeiro.
Barty, 3ª no ranking mundial juvenil, que em 2011 ficou com o título juvenil de Wimbledon, superou na decisão do classificatório, Olivia Rogowska, por 2 sets a 0, parciais de 7/6(6) e 6/2.
Ela que não perdeu um único set na competição declarou ao final da partida: “Tudo o que eu queria era ganhar um set”. “Estou realmente satisfeita com o que consegui, acho que realmente joguei um bom tênis”.
Com vaga garantida para primeiro Grand Slam da temporada, ela não tem grandes expectativas: “Provavelmente, eu irei jogar um tênis horrível e ficar muito nervosa. O melhor seria me divertir, mas sei que vou ficar escondida no vestiário, num cantinho, longe de todo mundo”.
No masculino a vaga ficou com o experiente Marinko Matosevic, 26 anos, que ocupa a 201ª no ranking da ATP, ele venceu James Duckworth, por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/1 e 6/2. Esta é a segunda vez que ele garantiu vaga na chave principal.
“Derrotei alguns jogadores bem classificados neste ano e então sei que posso estar entre os top 100″.
Luiz Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário