segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Lenda do boxe quer nocautear a pólio

 Pugilista Manny Pacquiao e a rotariana Liza Elorde,
do Rotary Club de Manila 101, Filipinas. Foto cortesia de Liza
Por Wayne Hearn e Ryan Hyland
Notícias do Rotary International -- 18 de novembro de 2011

Além de enfrentar seus adversários no ringue, o pugilista e congressista filipino, Manny Pacquiao, está de olho em um oponente mais perigoso: a pólio.

Pacquiao, associado do Rotary Club de Manila 101, juntou-se ao grupo de celebridades que participam da campanha "Falta Só Isto".

Ele venceu a grande luta contra seu maior rival, Juan Manuel Marquez, no dia 12 de novembro, em Las Vegas, EUA. Segundo Liza Elorde, presidente do clube, Pacquiao vestiu uma camiseta com o seu anúncio da campanha durante o tempo em que treinou para a luta.

"Eu havia trazido a camiseta comigo de Manila e pedi para ele a vestir quando estivesse se preparando para a luta, e ele concordou sem hesitar", disse Elrode. Ela estava em Las Vegas no dia da luta pois seu filho, que também é pugilista profissional, havia lutado no início da semana vestindo calção com o emblema do Rotary.

"A campanha 'Falta Só Isto' tem um lugar especial no meu coração", comenta Elrode, que tem em sua família, sobreviventes da pólio. "Faço o que posso para ajudar a erradicar essa doença."

O Rotary iniciou seu trabalho de prevenção da pólio em 1979, um ano depois de Pacquiao ter nascido, com um projeto de grande escala que visava vacinar milhões de crianças nas Filipinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário