terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O sol como fonte de vitamina D pode ser um erro

Food for Thought: Por Cynthia Sass – Tennis.com


Como nutricionista esportivo que trabalha com atletas profissionais e competitivos, incluindo jogadores de tênis, estou sempre à procura de dicas e truques que dão os meus clientes uma vantagem. Nos meus 10 anos de experiênica, semanalmente aprendemos mais sobre como determinados alimentos e nutrientes ajudam o corpo a funcionar como uma máquina bem lubrificado. Cada corpo com seus100 trilhões de células se baseia exclusivamente no que você come e bebe para alimentar o seu desempenho e ajudar a se recuperar. E, enquanto a nutrição esportiva não é uma ciência exata, há uma abundância de técnicas experimentadas e verdadeiras que cada tenista deve saber.


As 20 Coisas Que Você Precisa Saber Sobre Nutrição

11. O sol como fonte de vitamina D pode ser um erro.

A vitamina D é conhecida como a "vitamina do sol", porque a exposição aos raios ultravioletas do sol desencadeia a sua produção no organismo. Mas uma pesquisa recente descobriu que os havaianos que gastam mais de 20 horas por semana ao sol, incluindo metade do tempo sem protetor solar, ainda tiveram baixos níveis de vitamina D.

E um estudo publicado no Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism revelou, que quase 60 por cento dos americanos, têm muito pouca vitamina D em seu sangue e, quase um quarto tinha graves deficiências. O baixo índice de vitamina D, em nosso organismo, tem sido associada a doenças auto-imunes, certos cânceres, aumento da gordura corporal e diminuição da força muscular. Em jovens californianos saudáveis, os pesquisadores descobriram uma relação inversa entre os níveis sanguíneos de vitamina D e gordura muscular.

Pergunte ao seu médico para testar o seu nível de vitamina D no sangue, para determinar se você precisa de um suplemento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário