quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Djokovic vence Laureus

Novak Djokovic, ao lado da namorada Jelena Ristic,
foi eleito o melhor atleta masculino de 2011 (Foto: AP)

Por Cahê Mota
Especial para o GLOBOESPORTE.COM em Londres

Era o único concorrente entre os homens presente na festa. Teve a última temporada quase perfeita. Os indícios eram de barbada. E a expectativa se concretizou: Novak Djokovic foi eleito o principal atleta masculino de 2011. O sérvio, que venceu três dos quatro Grand Slams e “roubou” de Rafael Nadal o posto de número 1 do mundo no ano passado, conquistou, nesta segunda-feira, em Londres, o Laureus, considerado o "Oscar do esporte". O Brasil não passou em branco na noite. Se Daniel Dias e Terezinha Guilhermina perderam para o sul-africano Oscar Pistorius a disputa de melhor atleta paraolímpico, Raí foi homenageado com o troféu por suas ações sociais, encabeçadas pela Fundação Gol de Letra.

- É um prazer enorme fazer parte deste evento. É até difícil descrever com palavras. Tenho que agradecer a minha família, meu time, meu país, todo mundo que me apoiou ao longo da minha carreira. Tenho que agradecer também aos membros da Academia, por me considerarem apto a participar do Laureus e me considerarem um grande atleta. Fico feliz por vencer entre tantos grandes nomes e que tiveram um grande ano. Vivi hoje em Londres uma experiência fantástica ao conhecer lendas do esportes e poder ouvir suas histórias - disse o sérvio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário