terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Brasil começa bem em simples e duplas

Enviado por Fernandes - 13 de fevereiro de 2012 – 23:06

Ricardo Mello estreia na chave principal com bela vitória sobre espanhol Pere Riba e enfrentará Bellucci. Dupla de Bruno Soares, principal favorita, também avança.

São Paulo (SP) – Os brasileiros começaram com duas vitórias sua participação na chave principal do Brasil Open 2012, no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães. Os dois tenistas do país que estrearam nesta segunda-feira – Ricardo Mello na disputa de simples e Bruno Soares na de duplas – saíram de quadra vitoriosos.


Ricardo Mello comemora durante a vitória sobre Pere Riba no Brasil Open
(Foto: William Lucas / Inovafoto)
Semifinalista das edições de 2005 e 2011, quando o torneio era disputado na Costa do Sauípe, o paulista Ricardo Mello deu mais uma mostra de que se sente à vontade jogando em casa: não tomou conhecimento do espanhol Pere Riba, número 90 do mundo, e marcou 6/4 6/2 para avançar à segunda rodada.

“Eu me senti muito bem em quadra. Como o saibro indoor é mais veloz e eu estou bem acostumado a jogar em quadras rápidas, minhas devoluções entraram bem. Fiquei feliz”, disse o 123º colocado do ranking da ATP, que na próxima rodada precisará dividir a atenção da torcida no Ibirapuera, já que enfrenta o compatriota Thomaz Bellucci, cabeça de chave número 4. “É uma ocasião muito legal. Uma pena que nos encontremos tão cedo, na segunda rodada, mas deve ser um grande jogo. Até hoje, todas as vezes em que nos enfrentamos foram partidas duras”, completou o paulista, que já enfrentou seu conterrâneo três vezes no circuito da ATP, com uma vitória e duas derrotas.

Dupla de Soares bate argentinos

Antes do jogo de Mello, a primeira ocasião para a torcida vibrar foi nas duplas, em que Bruno Soares e seu parceiro norte-americano Eric Butorac, cabeças de chave número um, fizeram uma bela partida e derrotaram os argentinos Carlos Berlocq e Leonardo Mayer por 6/3 7/6 (3).

“A quadra está ótima, com uma velocidade boa, e o público foi bacana; participou bem”, explicou Bruno, número 19 do ranking de duplas da ATP. “Teve um ponto no tiebreak que o Butorac fez uma mágica, e a torcida reagiu bem. São Paulo estava precisando de um evento assim. É uma cidade que merece.”

Nas outras duas partidas da chave principal disputadas na segunda-feira, resultados relativamente surpreendentes: número 51 do mundo, o espanhol Albert Montañés foi o primeiro cabeça de chave a ser eliminado, ao cair por 6/2 6/3 diante do italiano Filippo Volandri.

Já o garoto espanhol Javier Martí, de 20 anos, fez bom uso do wild card (convite para a chave principal) que recebeu da organização do evento. O número 184 do ranking marcou 6/2 6/4 no português Frederico Gil, 87 do mundo, e se classificou para enfrentar seu compatriota Fernando Verdasco, que, como cabeça de chave número 3, saiu adiantado e inicia sua campanha na segunda rodada.

Programação da terça-feira, 14 de fevereiro

Quadra central
12h: Rubén Ramírez Hidalgo (ESP) x Rui Machado (POR)
A seguir: Eric Prodon (FRA) x Carlos Berlocq (ARG)
Não antes das 17h: Albert Montañés/Albert Ramos (ESP) x Thomaz Bellucci/Marcelo Melo (BRA)
Não antes das 19h: Fernando González (CHI) x Igor Andreev (RUS)
A seguir: João Souza (BRA) x Victor Hanescu (ROM)

Quadra 1
Não antes das 15h30: Guilherme Clezar/Caio Zampieri (BRA) x Daniel Gimeno-Traver (ESP)/Filippo Volandri (ITA)

DGW Comunicação – Daniela Giuntini

Nenhum comentário:

Postar um comentário