domingo, 19 de fevereiro de 2012

Bruno Soares e Eric Butorac viram e levam o título do Brasil Open 2012

Foto: Wander Roberto/Inovafoto
Brasileiro conquista bicampeonato do Open nacional e comemora o primeiro título da parceria com o norte-americano

O tenista número um do Brasil, Bruno Soares (BMG), conquistou seu primeiro título da temporada ao lado de seu parceiro norte-americano Eric Butorac. Bruno e Butorac venceram o brasileiro André Sá e o eslovaco Michal Mertizak de virada, com parciais de 3/6 6/4 e 10/8, na decisão do Brasil Open 2012, o ATP 250 nacional. Foi o segundo título consecutivo de Bruno no Brasil Open (ele levou o troféu em 2011 ao lado de Marcelo Melo) e o primeiro da parceria com Butorac, que começou no início do ano e já é a sexta melhor da temporada.

Nicolás Almagro é tri campeão do Brasil Open

Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto
Vencedor das edições de 2008 e 2011, espanhol derrota italiano Filippo Volandri na decisão por 2 sets a 1, num Ibirapuera lotado

São Paulo (SP) – A edição de 2012 do Brasil Open mudou de cidade – da Costa do Sauípe para São Paulo -, mas uma coisa permaneceu igual: o campeão. O espanhol Nicolás Almagro, vencedor das edições de 2008 e 2011 do torneio, na Bahia, se tornou o maior vencedor da história do ATP brasileiro ao conquistar seu terceiro título, neste domingo, num Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães lotado com quase 10 mil pessoas.

Atual número 11 do ranking da ATP, Almagro derrotou na decisão o surpreendente italiano Filippo Volandri, com parciais de 6/3 4/6 6/4 e chegou a seu 11º título de torneio ATP na carreira, todos em quadras de saibro. Logo ao fim da partida, o espanhol tricampeão vestiu uma camiseta com a inscrição “Eu amo o Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário