Número 1 do Brasil sai atrás, fica a um game da derrota, mas vira e incendeia torcida no Ibirapuera. Do outro lado da chave, Espanha garante um finalista com o confronto entre Almagro e Ramos
Foto: Divulgação / Gaspar Nobrega |
São Paulo (SP) – Com uma virada espetacular, na base da raça, o paulista Thomaz Bellucci garantiu vaga na semifinal do Brasil Open 2012 e manteve a esperança de o país conquistar seu terceiro título na competição – o primeiro desde Gustavo Kuerten em 2004. Com grande apoio de mais de sete mil torcedores que compareceram à quadra central do Ginásio Ibirapuera, Bellucci venceu o argentino Leonardo Mayer por 3/6 6/2 7/5, em 2h36 de partida.
Após sair atrás e vencer o segundo set, o paulista levou uma quebra no terceiro set e só foi se recuperar quando Mayer sacava em 5/4, para fechar o jogo. Embalado pelo apoio da arquibancada, ele empatou e garantiu o avanço com uma dupla-falta do rival. “Foi um dia muito especial, nunca tinha jogado com tanta gente me dando força. Sem a torcida não teria conseguido ganhar”, destacou Bellucci.
Programação de hoje (semi finais de simples e duplas) tem brasileiros em 3 dos 4 jogos:
Quadra Central
14h
[1] [WC] N Almagro (ESP) vs [8] A Ramos (ESP)
[4] T Bellucci (BRA) vs F Volandri (ITA)
[4] M Mertinak (SVK) / A Sa (BRA) vs [2] D Bracciali (ITA) / P Starace (ITA)
[1] E Butorac (USA) / B Soares (BRA) vs [3] J Cabal (COL) / R Farah (COL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário