sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Nalbandián despacha Simon e garante vaga nas quartas

Foto: Ricardo Valarini


São Paulo/SP – O argentino David Nalbandián venceu o francês Gilles Simon, 12º do mundo, e avançou na madrugada desta sexta-feira para as quartas de finais do ATP 250 de São Paulo – Brasil Open.

Com uma excelente apresentação, Nalbandián que atualmente é o 84º no ranking da ATP, deu poucas chances ao rival, marcando 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2 em 1h08min de jogo.

Em busca de uma vaga na semifinal, o argentino terá pela frente o italiano Filippo Volandri, 69º.

O jogo

O argentino começou a partida impondo o ritmo, logo no inicio ele conquistou uma quebra de serviço e dominou o adversário. Somente no oitavo game, Simon esboçou tímida reação, mas Nalbandián soube controlar a situação e confirmou o serviço com um winners de esquerda. Para complicar ainda mais a situação do francês, ele cometeu uma dupla falta no nono game e Nalbandián fechou a primeira parcial em 6/3.

A receita para o segundo set foi a mesma. Com uma quebra no inicio, Nalbandián continuou ditando o ritmo. Simon até que lutou, no quinto game, ele teve três oportunidades para devolver a quebra, mas Nalbandián mais uma vez foi pontual e abriu 4/1.
O argentino levou o publico ao delírio no oitavo game. Em desvantagem no placar, Simon subiu a rede, com um golpe preciso em slice, Nalbandián executou uma paralela espetacular. Sem opções, Simon ainda arriscou, mas acabou cometendo o derradeiro erro, e viu o rival comemorar merecida vitória e passar as quartas de finais.

Luiz Fernandes

Programação

Quadra central
12h
[1] [WC] N Almagro (ESP) vs [5] C Berlocq (ARG)
[3] F Verdasco (ESP) vs [8] A Ramos (ESP)

Não antes das 16h30
R Mello (BRA) / J Souza (BRA) vs [2] D Bracciali (ITA) / P Starace (ITA)

Não antes das 19h
F Volandri (ITA) vs D Nalbandian (ARG) or [2] G Simon (FRA)
L Mayer (ARG) vs [4] T Bellucci (BRA)

Quadra 1
Não antes das 16h
[3] J Cabal (COL) / R Farah (COL) vs J Chardy (FRA) / G Simon (FRA) - Possibler Suitable Rest

Nenhum comentário:

Postar um comentário