Jogadores deram um show de técnica e simpatia na quadra do Maracanãzinho para o delírio da torcida presente ao ginásio. No final, o espanhol levou a melhor e venceu a partida por 2 a 1.
O Maracanãzinho viveu uma noite mágica na disputa da grande final do CLARO Rio Champions 2011 neste sábado (19/11). Após 1h10m de uma partida digna de dois campeões de Grand Slam, o espanhol Carlos Moyá derrotou o croata Goran Ivanisevic por 2 sets a 1 (6/7, 6/4 e 10/6 no match tie-break) e conquistou o título do torneio pela primeira vez. Melhor para o público presente ao ginásio, que pôde conferir de perto o repertório variado de grandes jogadas dos campeões de Roland Garros 1998 (Moyá) e de Wimbledon 2001 (Ivanisevic).
No primeiro set, Ivanisevic lançou mão de seu poderoso saque – que chega a 270 km/h – para manter seus games de serviço. Foram vários aces que deixaram Moyá sem ação dentro de quadra. Em contrapartida, o espanhol mostrou precisão nas subidas à rede, como no ponto em que empatou o set em 4 a 4. A parcial seguia bastante equilibrada, com cada jogador confirmando seu serviço, até o 6 a 6. No tie-break, Ivanisevic fechou o primeiro set em 7 a 6 com mais um belo ace.
Assim como fez contra Fernando Meligeni na semifinal de sexta-feira, Ivanisevic esbanjou bom-humor e irreverência dentro de quadra para “ganhar” a torcida brasileira. Na metade do segundo set, o croata chegou a brincar com um juiz de linha por causa da marcação de uma bola dentro, deu autógrafos e ainda deixou ser fotografado pelos torcedores que estavam sentados próximos à quadra. Mas Moyá quis jogar sério e tratou de fechar o set em 6 a 4 após quebrar o serviço de Ivanisevic no último game da parcial. O título teve de ser decidido no match tie-break e Moyá esteve sempre à frente no placar. O espanhol fechou o set em 10 a 6 e a grande final do CLARO Rio Champions em 2 sets a 1.
“Foi uma boa partida, acho que o público se divertiu bastante. Foi um duelo disputado ponto a ponto e tive um pouco de sorte de o jogo cair mais para mim. O público veio ver um espetáculo e nós sempre tentamos fazer coisas fora do normal, que não se veria normalmente, e acho que hoje conseguimos”, disse Moyá, que só lamentou o mau tempo durante a semana que passou no Rio de Janeiro. “Faltou um pouco de sol, mas as pessoas são muito agradáveis. Tinha muita vontade de vir para cá e foi realmente muito bom”.
Apesar da derrota, Ivanisevic também comemorou a passagem pelo Rio. “Hoje foi bem divertido fizemos tudo o que podíamos para entreter o público. Foi uma partida interessante, com um bom equilíbrio entre diversão e jogo sério”, disse o croata. “Foi a primeira vez que joguei no Brasil e espero que não seja a única”.
Assessoria de Imprensa – Flávia Tavares, Diana Gabanyi, Alexandre Bittencourt, Edgar Lepri & Fabiana de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário