Ion Tiriac, proprietário do torneio Masters 1000 e WTA Premiere de Madri, na Espanha, conseguirá realizar seu grande sonho a partir de 2012. Colocar a competição sobre uma quadra de saibro pintado de azul. Será a primeira vez que isto cocorrerá na história do tênis.
Informações do jornal espanhjol MARCA dão conta que depois de diversas reuniões com jogadores e da negativa de Roger Federer e Rafael Nadal, o torneio do US Open selou a conversa final para a mudança. A WTA sempre esteve de acordo com a troca.
Em Nova York estiveram Giorgio di Palermo (Europa), Justin Gimelstob (Estados Unidos) e David Egdes (Asia e Oceânia), como representantes dos tenistas, além de Mark Webster (Europa), Gavin Forbes (Estados Unidos) e Charles Smith (Asia e Oceânia) liderando os representantes dos torneios da ATP.
Madri conseguiu convencê-los de que o saibro azul era a mesma superfície que o tradicional saibro vermelho com a vantagem de tornar mais nítido a bola tanto para os profissionais quanto para os espectadores.
Madri já pintava algumas quadras de treino na cor azul como testes e agora o trabalho será colocar todas desta forma até o evento que será jogado a partir de 7 de maio.
Na semana que vem são esperados o anúncio tanto desta mudança quanto à troca no cargo da ATP com a saída de Adam Helfant para a eleição de um novo presidente que poderia ser o holandês Richard Krajicek, ex-campeão de Wimbledon em 1996.
Nenhum comentário:
Postar um comentário