segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Federer conquista o ATP Finals pela 6a vez.

Federer venceu Tsonga por 2x1
Londres/Inglaterra – O suíço Roger Federer, 30 anos, provou nesta final de temporada que sabe como ninguém fazer o seu calendário. O suíço, depois que perdeu para o sérvio Novak Djokovic na semifinal do US Open, resolveu ficar fora do circuito cuidando do corpo, da mente e principalmente curtindo a família. Sua volta se deu justamente do ATP 500 de Basel, diante de seus compatriotas. Com o físico em dia, Federer faturou a competição. Na semana seguinte, enquanto seus principais adversários literalmente sofriam com as mazelas da dura temporada, ele foi a Paris e novamente levantou o troféu de campeão do ATP 1000. O ápice veio neste domingo, quando venceu o francês Jo-Wilfried Tsonga pela terceira semana consecutiva e levantou o seu título mais importante em 2011.

“Este foi o melhor fim de ano da minha carreira”, declarou Federer que chegou a sua 100ª decisão e conquistou o 70º título.

“Consegui desta vez me segurar, foi diferente de outros jogos que deixei escapar. Acho que é uma questão mais mental. Depois de algumas derrotas que tive, me perguntei o que tinha feito de errado”.

“Acho que agora não estou com dúvidas sobre meu tênis. O fato de ter jogando bem em Paris e Londres me dá confiança para 2012. Mas todos os outros tops estão muito bem e vai ser uma temporada dura, todos têm chance de ganhar os grandes torneios”.


“Estou entusiasmado. Não dá para falar das Olimpíadas ainda, tem muito chão até lá e preciso ver como vou estar naquele momento. De qualquer forma, Londres tem se mostrado um grande lugar para mim”, continuou o suíço que é o maior ganhador de títulos de Grand Slam e não esconde que o seu projeto para a próxima temporada e uma medalha de ouro em simples nos Jogos Olímpicos de Londres.

“Estar em condições de lutar por novos títulos de Slam é muito bom”, afirmou. “Na verdade o tênis de hoje está com grande qualidade, incluindo os top 10 ou até os top 20″, finalizou Federer.

Luiz Fernandes (Tênis Virtual)

Nenhum comentário:

Postar um comentário