domingo, 27 de junho de 2010

Nadal triunfa em cinco sets e avança às oitavas

Por GLOBOESPORTE.COM
Londres


Rafael Nadal escapou da eliminação mais uma vez em Wimbledon. Após estar perdendo por 2 sets a 1 pela segunda partida consecutiva, o número 1 do mundo superou dores no joelho, conseguiu a virada e avançou às oitavas de final do Grand Slam britânico. A vítima deste sábado foi o alemão Philipp Petzschner (41 do mundo), e as parciais foram de 6/4, 4/6, 6/7(5), 6/2 e 6/3. A partida durou 3h44m.


Na segunda rodada, Nadal já havia passado um aperto. Diante do holandês Robin Haase, que sacou brilhantemente por três sets, o espanhol também ficou atrás no placar após o fim do terceiro set. Assim como fez neste sábado, o número 1 reencontrou seu jogo a tempo de triunfar. Após três fases, Nadal já disputou 13 sets no torneio este ano.

A vitória foi a décima seguida do campeão de Wimbledon/2008 na grama do All England Club. No ano passado, Nadal não disputou o tradicional evento por causa de tendinite nos joelhos. Classificado para as oitavas este ano, ele enfrentará o francês Paul-Henri Mathieu, que vem de vitória sobre o holandês Thiemo de Bakker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário