Paris
Gustavo Kuerten voltou a bater bola em Roland Garros. Tricampeão do torneio francês, o catarinense entrou na quadra 7 do complexo parisiense neste sábado e participou de uma exibição promovida pela Agassi Foundation, que trabalha com jovens carentes na região de Las Vegas, nos Estados Unidos.
Guga e a francesa Mary Pierce, bicampeã em Roland Garros, recepcionaram crianças e jogaram duplas mistas. O catarinense atuou ao lado da russa Aleksandra Pospelova contra Mary Pierce e Jaime Fermosell Delgado, da Espanha. As crianças selecionadas foram vencedoras de um torneio mundial organizado pelo patrocinador. O brasileiro também jogou com o tenista iraniano Mansour Bahrami, famoso por sua habilidade com a bolinha.
- Tenho certeza que o tênis é uma grande lição de aprendizado para a vida. Nossa principal meta é dar educação e garantir a eles bons momentos - disse o tricampeão.
Na noite de sábado, Guga representou seu projeto social, o Instituto Guga Kuerten (IGK) no jantar do patrocinador, no Museu Rodin. O catarinense foi surpreendido pela empresa com o Troféu Elegância, prêmio entregue anualmente para atletas da ginástica e do hipismo, mas que pela primeira vez foi destinado para quem se destaca pela elegância em desenvolver atitudes de grande impacto social.
Além da homenagem, Guga recebeu em nome do IGK uma doação no valor de US$ 100 mil dólares, cerca de R$ 180 mil, que serão investidos em projetos sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário