Em São Paulo
Principal jogador da história do tênis brasileiro, o ex-número 1 do mundo, Gustavo Kuerten, recebeu na noite desta terça-feira o troféu Philippe Chatrier, maior honraria do esporte. O prêmio lhe foi dado em Paris, palco de suas principais conquistas, o tricampeonato de Roland Garros.
O evento também contou com o suíço Roger Federer, as irmãs Venus e Serena Williams e os irmãos Bob e Mike Bryan, líderes do ranking dos tenistas profissionais em 2009.
“Emocionante a homenagem que recebi hoje! Muito legal a presença do Federer pra prestigiar ainda mais! Dedico ao meu Pai e meu irmão Gui! Demais”, disse o brasileiro em seu Twitter.
Kuerten esteve acompanhado no evento com sua mãe Alice, o irmão Rafael e a namorada Mariana Soncini, além de Larri Passos, seu ex-treinador. Ao receber a honraria das mãos do presidente da Federação Internacional de Tênis, Francesco Ricci, o ex-atleta ergueu o prêmio e exibiu como se fosse um troféu.
“Fiquei surpreso com a minha indicação ao prêmio, que aconteceu de forma precoce, até porque há tantos admiráveis tenistas que ainda não receberam o troféu. Mas, pensando bem, tudo na minha carreira aconteceu muito cedo. Estou muito feliz, até porque eu sempre disse que gostaria de retribuir ao tênis tudo o que ele me deu, mas eu continuo recebendo”, declarou o brasileiro.
“O tênis perdeu um jogador carismático, com a saída de Kuerten das quadras, mas o mundo ganhou um benfeitor”, comentou Ricci.
Criado em 1996, o troféu Philippe Chatrier é dado pela Federação Internacional de Tênis (ITF) e já premiou ex-tenistas como o sueco Stefan Edberg, os norte-americanos Chris Evert, Billie Jean King, John McEnroe, André Agassi e Martina Navratilova, além do australiano Rod Laver (AUS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário