quinta-feira, 3 de junho de 2010

Espanhol enfrenta Jurgen Melzer, e sueco pega Tomas Berdych nesta sexta

Tetracampeão em Roland Garros e invicto no saibro em 2010, Rafael Nadal terá do outro lado da quadra o austríaco Jurgen Melzer, número 27 do mundo. Atual vice-campeão em Paris e algoz de Roger Federer, Robin Soderling terá como adversário o tcheco Tomas Berdych (17). Favoritos nas semifinais, Nadal e Soderling entram na quadra Philippe Chatrier nesta sexta-feira, a partir das 8h (de Brasília), para confirmarem a esperada final do Grand Slam francês.

Soderling e Berdych abrirão a programação. Enquanto o sueco, atual número 7 do ranking, tenta repetir a campanha de 2009 e voltar à final, o tcheco busca um resultado inédito na carreira. Os dois tenistas, donos de jogos agressivos e golpes fortíssimos, já se enfrentaram oito vezes, com cinco vitórias de Soderling.

Ambos jogam arriscando o tempo todo e, em dias inspirados, são difíceis de bater. Quando as bolas não entram, o contrário acontece. Os placares dos últimos duelos provam isso. Em Kuala Lumpur/2009, Soderling venceu por confortáveis 6/2 e 6/2. Em Miami/2010, Berdych devolveu o placar.

Nesta sexta, tudo pode acontecer, mas o favoritismo é do sueco pelo seu histórico em Roland Garros. Além de derrotar Rafael Nadal no ano passado - a única derrota da carreira do espanhol no saibro parisiense -, Soderling vem de uma impressionante vitória sobre Roger Federer. Berdych, em sua campanha, derrotou John Isner e Andy Murray nos confrontos mais perigosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário