quinta-feira, 3 de junho de 2010

Ex-número do 1 em duplas, australiana alcança primeira final de Roland Garros

Por GLOBOESPORTE.COM
Paris


Samantha Stosur chegou à semifinal de Roland Garros após derrotar, em sequência, as favoritas Justine Henin e Serena Williams. E não perdeu o ritmo. A atual número 7 do mundo precisou de apenas 1h para atropelar a sérvia Jelena Jankovic (4 do ranking) por 6/1 e 6/2, nesta quinta-feira, e alcançar sua primeira final de Grand Slam na carreira.

Ela jogará pelo troféu no sábado contra a italiana Francesca Schiavone (17), que avançou ao ver a russa Elena Dementieva abandonar sua semifinal após perder o primeiro set, alegando uma lesão na panturrilha.
Ao vencer nesta quinta, Stosur ampliou sua marca no saibro. Com 20 triunfos e duas derrotas, a australiana, campeã em Charleston e vice em Stuttgart, é a tenista que mais venceu no piso em 2010. Schiavone, por sua vez, tem 15 triunfos e três reveses.

O primeiro set foi dominado pela australiana, que venceu 13 de 14 pontos com seu primeiro serviço e perdeu apenas cinco pontos com o saque. Stosur conseguiu impor sue jogo agressivo até nos games de Jankovic. A sérvia pouco pôde fazer e não conseguiu executar nenhum golpe vencedor. Por 6/1, em apenas 24 minutos, a número 7 do mundo fechou a parcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário