Foto: Marcelo Ruschel/POA Press |
Enviado por Fernandes - 3 de abril de 2012 – 19:49
Capitão aposta no saque potente dos tenistas brasileiros contra os colombianos em São José do Rio Preto
Equipe brasileira concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira no Harmonia Tênis Clube
Após os primeiros dias de treinamento no Harmonia Tênis Clube, em São José do Rio Preto, a equipe brasileira demonstrou confiança para o confronto com a Colômbia pelo Zonal Americano I da Copa Davis por BNP Paribas e o capitão João Zwetsch ressaltou a força do time montado para jogar a partir de sexta-feira.
“Esperamos um confronto muito difícil e a fase deles é muito boa, mas tenho plena convicção que a nossa equipe é mais forte que a deles”, afirma o capitão João Zwetsch em entrevista coletiva oficial do confronto, realizada nesta terça-feira no Harmonia Tênis Clube.
O capitão da equipe brasileira considera o saque como um fator que pode ser decisivo para os tenistas brasileiros diante da Colômbia, o que justifica o fato de o Brasil ter escolhido a altitude de São José do Rio Preto para o confronto. “As condições de jogo favorecem a quem saca bem. O Thomaz tem um saque potente e pode levar vantagem, assim como o Feijão. Os colombianos não têm um saque tão bom, eles são fortes nas devoluções”, explica Zwetsch.
Principal jogador da equipe brasileira, Thomaz Bellucci ressalta a importância do saque para o confronto, o que é um fator positivo diante dos colombianos. “Todos nós sacamos bem, as condições estão boas e a quadra está bem rápida”, completou Thomaz Bellucci, tenista número 1 da equipe brasileira. “Jogar em casa é sempre uma energia extra e tenho saído confiante dos últimos confrontos”, completa Bellucci.
O clima e a velocidade da quadra agradaram aos tenistas brasileiros, que contam com o local Thiago Alves como mais um fator para ajudar na adaptação antes das partidas.
“Não ouvi a voz do Thiago essa semana”, brincou Zwetsch com a rouquidão do tenista rio-pretense, que está com a garganta inflamada. “Ter o Thiago na equipe sempre ajuda. Ele veio como reserva para o caso de algum dos titulares ter algum problema, mas colabora muito nos treinos. Sabemos que pode jogar contra qualquer um e está voltando com condições de evoluir e voltar ao top 100”, completa o capitão.
O duplista Bruno Soares, que volta a jogar ao lado de Marcelo Melo na Copa Davis, destaca a força da dupla colombiana formada por Juan Sebastian Cabal e Robert Farah. Soares enfrentou a parceria neste ano pela semifinal do Brasil Open e precisou virar uma partida complicada para sair vencedor.
“Eles contam com uma dupla muito forte, fizeram um grande jogo no Brasil Open e são perigosos. Acho que os últimos resultados que tive após o Brasil Open não atrapalham para o confronto”, completou Bruno Soares.
Programação do confronto entre Brasil e Colômbia pela Copa Davis em São José do Rio Preto.
Quinta-feira, 5 de abril, 12h – Sorteio das partidas e entrevista coletiva no Harmonia Tênis Clube
Sexta-feira, 6 de abril, 16h – Partidas de simples
Sábado, 7 de abril, 16h – Partida de duplas
Domingo, 8 de abril, 16h – Partidas de simples
CBT – Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário