sábado, 7 de abril de 2012

Bellucci ressuscita, vira jogo contra Falla e salva dia brasileiro na Davis

Duelo contra a Colômbia fica igualado após dois jogos. Melo e Soares podem virar confronto contra rivais neste sábado, nas duplas, às 16h


Bellucci precisou se esforçar para superar Falla e marcar primeiro ponto do Brasil na Davis
(Foto: Reuters)
Por Alexandre Cossenza
Direto de São José do Rio Preto (SP)

Por dois sets, faltaram precisão e inspiração. A torcida não se animava, e Thomaz Bellucci cometia erro atrás de erro. Demorou mais do que o desejado, mas o número 1 do Brasil enfim se encontrou na terceira parcial. Acertou a mão, levantou o público e tomou o controle do jogo. No fim, depois de cinco sets, o Brasil festejou. Por 2/6, 3/6, 6/3, 6/4 e 6/3, Bellucci derrotou Alejandro Falla (56 do mundo) e empatou a série melhor de cinco, válida pelo Zonal das Américas, espécie de segunda divisão da Copa Davis.

Antes, no primeiro jogo da série, Santiago Giraldo (55) marcou o primeiro ponto da Colômbia ao derrotar João Souza, o Feijão, por 3 sets a 0. Igualada em 1 a 1, a série continua neste sábado, às 16h (de Brasília), com o jogo de duplas. Bruno Soares e Marcelo Melo encaram Juan Sebastian Cabal e Robert Farah. No domingo, serão disputadas as simples invertidas. Primeiro, Bellucci enfrenta Giraldo. Em seguida, Feijão e Falla fazem a última partida do confronto. O SporTV transmite os duelos ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário