Por Cynthia Sass – Tennis.com
Como nutricionista esportivo que trabalha com atletas profissionais e competitivos, incluindo jogadores de tênis, estou sempre à procura de dicas e truques que dão os meus clientes uma vantagem. Nos meus 10 anos de experiênica, semanalmente aprendemos mais sobre como determinados alimentos e nutrientes ajudam o corpo a funcionar como uma máquina bem lubrificado. Cada corpo com seus100 trilhões de células se baseia exclusivamente no que você come e bebe para alimentar o seu desempenho e ajudar a se recuperar. E, enquanto a nutrição esportiva não é uma ciência exata, há uma abundância de técnicas experimentadas e verdadeiras que cada tenista deve saber.
As 20 Coisas Que Você Precisa Saber Sobre Nutrição
19. O Cálcio não serve somente para fortalecer os ossos.
Em um estudo publicado no British Journal of Nutrition, mulheres obesas que consumiram menos de 600 mg de cálcio por dia, 60 por cento da ingestão diária recomendada, seguiu uma dieta de baixa caloria durante 15 semanas. As mulheres foram orientadas a tomar ou 1.200 mg de cálcio ou placebo. O grupo de cálcio perdeu cerca de 5,5 kg ao longo do programa, em comparação com apenas 900 gramas com o grupo de placebo.
Quase 55 por cento dos homens e 78 por cento das mulheres com idades superiores a 20 devem ingerir 1.000 mg de cálcio diariamente, e até 1.200 mg após 50 anos de idade.
Se você ingere cácio, não tome mais do que 500 mg de uma só vez, a absorção diminui com o aumento da dose.
O citrato de cálcio é o mais recomendado, por ser bem tolerado e absorvido eficientemente.