domingo, 16 de maio de 2010

Nadal dá o troco em Federer, levanta taça em Madri e vira o rei dos Masters

Na Caixa Mágica lotada, espanhol se vinga da derrota para o suíço em 2009, conquista seu 18º título de Masters 1.000 e supera marca de Andre Agassi


Já corria um ano desde que Rafael Nadal e Roger Federer tinham dividido uma quadra de tênis pela última vez. Foi justamente em Madri, quando o suíço venceu o Masters 1.000 de 2009 no quintal do adversário. Desta vez, como se não bastasse a chance de testemunhar o reencontro, a torcida que lotou a Caixa Mágica teve mais motivos para sorrir. O espanhol devolveu o revés do ano passado e bateu o número 1 do mundo neste domingo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6. O tenista de 23 anos, que na segunda-feira assume a vice-liderança do ranking, não fez nenhuma questão de economizar vibração: diante de seus compatriotas, jogou-se no saibro madrileno e festejou. Muito.

Foi o segundo título de Nadal em Madri e o 18º de Masters 1.000 na carreira, superando os 17 de Andre Agassi. O impressionante é que o americano faturou sua 17ª taça aos 34 anos, 11 a mais que a idade atual do espanhol.

Foi a 14ª vitória de Nadal sobre Federer num total de 21 confrontos diretos, incluindo seis triunfos nos últimos sete duelos. No piso lento, a vantagem é devastadora: 10 a 2 para o Miúra. Em 15 partidas disputadas no saibro neste ano, ainda não foi desta vez que o espanhol sentiu o sabor da derrota. A alegria espanhola explodiu ao mesmo tempo nas duas principais cidades do país: enquanto o tenista nascido em Mallorca fechava a partida em Madri, o time de Messi conquistava o bicampeonato nacional do futebol em Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário