quarta-feira, 12 de maio de 2010

Brasil enfrentará a Índia fora de casa na luta pela volta ao Grupo Mundial

Pedreira à vista para o time brasileiro que tentará o retorno ao Grupo Mundial da Copa Davis entre os dias 17 e 19 de setembro nos Playoffs. Em sorteio realizado nesta terça, o time canarinho conheceu seu oponente e enfrentará, fora de casa, a Índia.

Os indianos devem escolher o piso de grama já que a última vez em que jogaram em casa e não escolheram esse piso foi em fevereiro de 1979 diante da Austrália. De lá pra cá foram 34 confrontos em casa só jogando no mesmo piso utilizado em Wimbledon.

No último confronto, os indianos perderam fora de casa, na primeira rodada do Grupo Mundial em março, para a Rússia por 3 a 2.

O time base de nosso adversário tem sua força nas duplas com Leander Paes e Mahesh Bhupathi, dois tenistas número 6 e 7 do mundo respectivamente que atualmente jogam separados, mas que defendem seu país na Davis.

Em simples revezam o posto os tenistas Rohan Bopanna (490o. colocado), Somdev Devvarman (109o. do mundo) o recém-saído do juvenil Yuki Bhambri (425o.), campeão juvenil do Australian Open em 2009 além de Prakash Amritraj (265o.).

Brasil e Índia se enfrentaram duas vezes na história da competição. Em 1966, Edson Mandarino e Thomaz Koch estiveram no comando do barco brasileiro que perdeu apertado por 3 a 2. Em 1991 o Brasil deu o troco em São Paulo aplicando 4 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário