sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Lesões: TENIS ELBOW


O Tenis Elbow (epicondilite lateral - cotovelo de tenista) tem sido relatado tendo como fatores de risco:
mecanismo do golpe,
idade,
freqüência de jogo e
vibração da raquete.
A epicondilite lateral geralmente ocorre em praticantes recreacionais entre 30 a 50 anos de idade (três a quatro vezes por semana) ou inexperientes que não tenham boa técnica, particularmente o backhand e inadequado condicionamento.
Raquetes pesadas, rígidas, com tensões altas na corda e empunhadura de tamanho incorreto são também fatores que contribuem para a lesão.
A epicondilite medial é menos comum do que a epicondilite lateral, mas pode ser visto em jogadores que tentam bater na bola com excessivo “top spin” (efeito) no forehand ou máxima pronação no saque.

Um comentário:

  1. Olá para todos. Sou fisioterapeuta e rotariano aqui em Caruaru, interior de Pernambuco. Pratico tenis, toco piano, sax e acordeon, e já senti dores pela epicondilite acima citada. Realmente temos que ter cuidado com estas inflamações. É recomendado o repouso, aplicação de gelo, fisioterapia e acima de tudo uma prática correta dos gestos esportivos ou em qualquer outros movimentos como manipulação de instrumentos musicais, computadores etc...abraço a todos.

    ResponderExcluir