domingo, 25 de outubro de 2009

EMPUNHADURAS - Eastern


O primeiro passo para adquirir bons golpes é aprender as empunhaduras corretas, pois nenhuma empunhadura serve para todos os golpes.
Trataremos somente das empunhaduras “Eastern” e a “Continental” que é incluída no estilo “Eastern” para determinados golpes.
Do drive de direita (Que é a chave para aprender as outras).
Do drive de esquerda (Com uma mão e com duas mãos).
Do saque.
Empunhadura Eastern
Drive de Direita – Segure a raquete com a mão esquerda (se você for direito), com o cabo apontado para o seu corpo; coloque a palma da mão de encontro ao lado plano, oposto ao que golpeará a bola (lado direito do cabo, em relação a você), de maneira que o cabo e seu braço formem uma linha reta. Feche os dedos firmemente ao redor do cabo. A face de sua raquete que baterá a bola, e a palma de sua mão, está num mesmo plano e não existe uma linha quebrada em seu pulso, ele está completamente reto. Esta é a empunhadura-chave “Eastern” e é a que sempre deve ser aprendida primeira.
Drive de Esquerda (Com uma mão) – Segurando a raquete como descrito acima. Mova sua mão para trás, até que a palma da mão fique na face plana superior do cabo e com o braço formando quase uma linha reta com ele. Feche os dedos firmemente ao seu redor, com o polegar diagonalmente atrás, e não paralelo do cabo. Para golpear a bola, você usará as cordas oposta à usada na direita.
Drive de Esquerda (Com duas mãos) – Como descrito no “Drive de Direita”, coloque a palma de sua mão esquerda no lado plano oposto a da mão direita e feche os dedos firmemente ao redor do cabo. Para golpear a bola, você usará as cordas oposta à usada na direita.
Extraído, condensado e modificado do livro“How to Play Better Tennis”William T. Tilden - 1950 - por Luiz Sisto

Nenhum comentário:

Postar um comentário