terça-feira, 27 de março de 2012

Um pouco de vitamina C faz uma grande diferença

Food for Thought:
Por Cynthia Sass – Tennis.com


Como nutricionista esportivo que trabalha com atletas profissionais e competitivos, incluindo jogadores de tênis, estou sempre à procura de dicas e truques que dão os meus clientes uma vantagem. Nos meus 10 anos de experiênica, semanalmente aprendemos mais sobre como determinados alimentos e nutrientes ajudam o corpo a funcionar como uma máquina bem lubrificado. Cada corpo com seus100 trilhões de células se baseia exclusivamente no que você come e bebe para alimentar o seu desempenho e ajudar a se recuperar. E, enquanto a nutrição esportiva não é uma ciência exata, há uma abundância de técnicas experimentadas e verdadeiras que cada tenista deve saber.


As 20 Coisas Que Você Precisa Saber Sobre Nutrição

15. Um pouco de vitamina C faz uma grande diferença.

Pesquisadores da Universidade Estadual do Arizona descobriram que o papel da vitamina C vai além de cortar coriza.
Este potente nutriente pode construir resistência e esmagar um pneu sobressalente, pois a quantidade em seu sangue está relacionada com a capacidade do seu corpo de queimar gordura, tanto em repouso quanto durante o exercício. Em um estudo, homens, com baixos níveis de vitamina C queimaram 25 por cento menos de gordura durante um teste de esteira, em comparação com aqueles com adequada dose de vitamina C.
A ligação: C é essencial para a produção de carnitina, um nutriente que ajuda a transformar gordura em uma fonte de combustível utilizável. Isso atrasa o efeito dominó da fadiga cada grama de gordura de nove calorias, em comparação a quatro em carboidratos.
Alimentos ricos em vitamina C: pimentas, brócolis e frutas cítricas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário