Gustavo Kuerten voltou a mostrar aquelas pinturas no backhand de esquerda para a torcida na Arena Multiuso em São José, na Grande Florianópolis (SC) e derrotou o Carlos Moya, em exibição, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 2/6 6/3. Foto: Vipcomm/ Cristiano Andujar
Apesar de ser uma exibição, Moya, ex-número 1 do mundo em 1999, não entrou lá com jeito de querer ajudar o brasileiro e saiu quebrando com 3/1. Mas Guga, embalado pela torcida, se recuperou e aproveitou uma chance no fim do set para fazer 6/4.
Muitos erros do brasileiro na segunda etapa e diversas "ajeitadas" no quadril, onde realizou duas cirurgias e membro responsável pelo fim de sua carreira. Moya quebrou duas vezes para fazer 6/2.
Na terceira etapa, Kuerten pediu a opinião do público: "querem um terceiro set completou ou super tie-break ?". A torcida pediu e os dois jogaram uma parcial cheia e o brasileiro foi superior marcando 6/3.
Guga disputou sua quarta exibição desde que parou no profissional em maio de 2008 e venceu todas. Em 2009 a vítima foi o espanhol Sergi Bruguera. No ano seguinte Yevgeny Kafelnikov e Andre Agassi. A expectativa é de um encontro diante de Pete Sampras em dezembro no Rio de Janeiro. E para 2012 pode pintar Roger Federer.
"Muito legal a participação da torcida e muito bom ter o Moya aqui. Ele sempre andou um ano na minha frente e sempre treinou comigo, esteve comigo, é uma ótima pessoa e de família", celebrou Guga.
"Foi um espetáculo incrível, Guga me ganhou mas estou feliz. Ele segue tendo um grande nível, não fosse a lesão certamente estaria no circuito profissional até hoje", disse Moya.
Nenhum comentário:
Postar um comentário