sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Guga e Moya se enfrentam amanhã em Florianópolis

Os campeões mundiais Gustavo Kuerten e Carlos Moyá disputam neste sábado (08), às 20h30min, na Arena do Centro Multiuso, em São José, o desafio da Semana Guga Kuerten.


Os dois tenistas receberam a imprensa na manhã desta sexta-feira (07) para conversar sobre os preparativos do jogo. Assim como Guga, Carlos Moya venceu 20 títulos durante sua trajetória no circuito profissional. Guga e Carlos Moyá se enfrentaram em sete jogos que resultaram em quatro vitórias para Guga contra três de Moyá. Moyá foi o campeão de Roland Garros três anos antes de Guga comemorar o tricampeonato no saibro francês.

Guga contou que tem treinado bastante para a disputa contra o espanhol e brincou dizendo ser o favorito no duelo. "Até agora eu levo uma certa vantagem. Vai ser uma partida muito disputada, o Carlos se retirou do circuito há pouco tempo. Eu, que jogo três, quatro vezes por ano, quero estar bem preparado sempre que entrar na quadra, e o nível dele tem me exigido treinos puxados. Por jogar em casa, e pelo retrospecto, acho que eu tenho que ser favorito".

O catarinense lembrou que além de adversário, Moyá é um grande amigo. "Pra mim é bem gratificante receber ele aqui, nós crescemos no circuito juntos, ele chegou antes, foi mais precoce do que eu, e eu sempre digo que ele me ajudou bastante. É um privilégio trazer mais um número um do mundo pra Floripa, minha terra natal. A gente sempre teve uma boa amizade, ele é um cara que traz um atrativo a mais pelos valores que carrega dentro e fora da quadra, acho que os valores dele fora da quadra são ainda maiores do que como tenista, o que é difícil, porque ele foi número um do mundo. O Carlos é um dos atletas que mais admiro, e acho que nos próximos anos vai ser difícil trazer alguém tão especial como ele".

Carlos Moya retribuiu os elogios. "Eu só tenho a agradecer ao Guga pelo convite e pelas palavras, é uma honra visitar sua cidade natal pela primeira vez. Acho que ele representa muito também fora da quadra, em todos os sentidos e âmbitos, sempre procurando ajudar as pessoas. Ele é um embaixador do esporte brasileiro. Ele rompeu muitas barreiras, foi o primeiro número um do mundo mais próximo das pessoas, dos tenistas, aberto a conversas, amigo de todos, ele vivia o tênis intensamente e respeitava as pessoas. Estou muito feliz de estar aqui, espero que o público se divirta tanto quanto nós", disse Moyá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário