domingo, 8 de agosto de 2010

Lula mostra preconceito contra o tênis e compra briga com Meligeni

Uma declaração infeliz e outra atitude preconceituosa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dada durante uma visita a uma comunidade carente no Rio de Janeiro, provocou a ira da comunidade tenística principalmente de Fernando Meligeni.

No vídeo abaixo, Lula aparece ao lado do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e é abordado por um menino de 17 anos que lhe pede para colocar tênis em uma comunidade carente da cidade.

O presidente então rebate o garoto dizendo que o tênis é um "esporte de burguês" e manda o menino trocar de esporte e fazer natação.

A declaração preconceituosa de Lula logo repercutiu entre alguns nomes importantes do esporte, como Fernando Meligeni, um dos nossos principais nomes e que sempre lutou pelo crescimento do tênis no Brasil. Através de sua conta no Twitter, 'Fininho' disparou contra o presidente.

"Que declaração deprimente do presidente. Depois quando os burgueses vencem os torneios eles querem sair na foto do lado. Além de dizer para o menino não ir atrás de seu sonho, ele ainda fala para ele trocar de esporte. Deixa o menino sonhar. Muitos meninos que não são burgueses venceram no tênis. Guga não era rico, (Jaime) Oncins era filho de cabelereiro. Lamentável", desabafou Meligeni: "A questão é que lutamos pelo país, damos sangue e esse é o reconhecimento. Ele falando para meninos jogarem outro esporte", continuou Meligeni que mandou Lula "se informar sobre o esporte antes de falar besteira".

Meligeni ganhou apoio de outras personalidades do esporte, como Bruno Rezende, levantador da Seleção Brasileira de Vôlei e filho do técnico Bernardinho: "O Presidente mandou mal nessa declaração. Parabéns pelo desabafo Meligeni", apontou, além de ter o coro de outros nomes do tênis como Vanessa Menga que hoje dirige um instituto.

"Isso é pra deixar qualquer um de mau-humor. Será que ele (Lula) quer que eu enterre meu Instituto e pare com os projetos sociais?", disse Menga que já foi número 1 do tênis nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário