terça-feira, 17 de agosto de 2010

Guga intensifica treinos e está ansioso para a exibição contra Kafelnikov

Florianópolis (SC) - O tricampeão de Roland Garros, Gustavo Kuerten, está se preparando, desde julho, para o jogo-exibição contra o russo Yevgeny Kafelnikov, que acontece no dia 28 de agosto, durante a Semana Guga Kuerten, na Arena Multiuso, em São Jose (SC). Com treino intensificado nas últimas semanas, Guga está ansioso para a disputa de seu primeiro amistoso do ano no Brasil. "O jogo será bem equilibrado e a tendência é que seja uma partida muito disputada. Acho que terei que suar bastante em quadra este ano", declarou Guga à imprensa, após o treino, nesta segunda-feira.

O ex-número 1 do tênis mundial jogou com João Vitor Walendowsky, campeão da Copa Guga Kuerten 2009, na categoria 14 anos e que atualmente treina com Larri Passos, em Camboriú. Walendowsky é um dos 521 inscritos para a Copa juvenil deste ano. Guga declarou estar bastante satisfeito com o número de participantes do evento em 2010, principalmente porque estarão presentes os melhores juvenis do ranking nacional. E manda um recado para os jovens tenistas: "Aproveitem ao máximo a experiência na Semana Guga Kuerten, é a chance de competir e participar de clínicas e bate-papo com o Larri, o Meligeni e ainda acompanhar o jogo-exibição. Vai ser um evento bem completo."

O adversário do dia 28 é um velho conhecido do brasileiro nas quadras. Assim como ele, o russo também já ocupou o primeiro lugar no ranking do tênis mundial. Mas para Guga, estar frente a frente com Kafelnikov neste evento tem um significado especial. "A Semana Guga Kuerten representa um sonho antigo de contribuir para o desenvolvimento do tênis, com base na minha própria história de vida e trajetória profissional. Quero retribuir ao esporte o que o tênis me proporcionou. Meu objetivo maior é o crescimento do tênis no país e esta exibição com o Kafelnikov, que é um grande adversário, é um grande incentivo."

Kafelnikov foi o adversário que Guga mais enfrentou no circuito profissional. O brasileiro, que venceu o rival nas quartas-de-final de Roland Garros a caminho de todos os seus três títulos no Grand Slam francês, garante que a partida de sábado, em São Jose, não será fácil. "Kafelnikov é uma lembrança boa de Roland Garros. Sempre que nos enfrentamos em quadra, ele me desafiou até o limite e fez eu dar meu máximo", relembra Guga. Se compararmos a performance dos dois atletas em confrontos anteriores, Guga leva a melhor em número de vitórias. Os ingressos para o jogo podem ser comprados através do site Ingresso Fácil.

Desde 2008, quando se despediu do circuito profissional, Guga se dedica a ações que contribuem para o desenvolvimento do tênis no país e realiza ações sociais, junto ao Instituto Guga Kuerten. Kafelnikov, que parou de competir profissionalmente em 2004, atualmente é comentarista de tênis em um canal de televisão russo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário