Fernando González, Nicolás Massú e Paul Capdeville, e israelenses Dudi Sela, Andy Ram e Jonathan Erlich vão de caminhão a La Serena
Das agências de notícias
Santiago, Chile
Das agências de notícias
Santiago, Chile
As equipes de tênis do Chile e de Israel, que se enfrentam a partir deste sábado na cidade chilena de Coquimbo pelo Grupo Mundial da Copa Davis, doaram nesta sexta-feira alimentos aos desabrigados pelo terremoto do sábado passado. Os chilenos Fernando González, Nicolás Massú e Paul Capdeville, e os israelenses Dudi Sela, Andy Ram e Jonathan Erlich, foram de caminhão até um centro comercial da cidade de La Serena, vizinha a Coquimbo, onde foi instalado um centro de coleta de ajuda.
Os próprios jogadores descarregaram o caminhão, que continha alimentos não perecíveis comprados previamente no valor de três milhões de pesos chilenos (R$ 10.300). "Chile e Israel ajudam seus irmãos", dizia uma faixa pendurada em um dos lados do caminhão. Os tenistas locais vestiam camisas vermelhas com a frase "Forza Chile" ("Força Chile").
"Esperamos que todos os chilenos ajudem neste momento difícil que grande parte do país está vivendo. Nós faremos o possível para dar uma pequena alegria vencendo" - disse Fernando González.
González disse também que deseja convidar os tenistas Roger Federer, da Suíça, e Rafael Nadal, da Espanha, para participar de jogos de exibição em benefício dos desabrigados. Além disso, o tenista decidiu não jogar o torneio de Indian Wells (Estados Unidos), marcado para este mês, para ficar no Chile e ajudar na reconstrução do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário