quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Gustavo Kuerten receberá maior honra do tênis mundial

Tricampeão em Roland Garros, ex-tenista será homenageado com troféu Philippe Chatrier em junho, na França Agencia Estado 3.2.2010

FLORIANÓPOLIS - O catarinense Gustavo Kuerten receberá o troféu Philippe Chatrier, maior prêmio do tênis mundial, em junho, na França. O tenista aposentado será o convidado de honra da Federação Internacional de Tênis (ITF) no jantar de gala que será realizado no dia 1.º de junho, na capital francesa.

Tricampeão de Roland Garros, o ex-número 1 do mundo será premiado por seus resultados dentro das quadras e também por causa de suas atividades filantrópicas.

"Este ano o prêmio será dedicado a Gustavo Kuerten, pelo seu mérito esportivo, seu trabalho filantrópico para pessoas necessitadas, pelo seu envolvimento com a candidatura olímpica, enfim, por todo seu exemplo", explicou o presidente da ITF, Francesco Ricci Bitti.

Guga receberá o troféu no ano em que comemora uma década de sua chegada ao topo do ranking mundial, em 2000. No mesmo ano, o brasileiro faturou o bicampeonato de Roland Garros na quadra principal do Grand Slam, batizada justamente de Philippe Chatrier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário