domingo, 12 de setembro de 2010

Brasileiros chegam à Índia e passam por ritual sagrado

Equipe que vai tentar levar o Brasil de volta à elite do tênis na Copa Davis chegou a Chennai no dia de Ganesha, o Deus da sabedoria do hinduismo.


Exótica e carinhosa. Talvez assim possa ser definida a recepção que os indianos prepararam para a equipe brasileira, que desembarcou neste sábado no país, para a disputa da Copa Davis. Após 20 horas de viagem, os tenistas do Brasil chegaram à cidade de Chennai e foram recebidos com honrarias pelos locais. A equipe tenta levar o tênis verde e amarelo de volta à elite do esporte, já que hoje o país está no Grupo Mundial.

Logo que chegaram, os atletas foram presenteados com uma espécie de pedra sagrada. Em seguida, por ser o dia de Ganesha (Deus da sabedoria do hinduismo, filho de Shiva e Parvati, e a quem os indianos recorrem quando iniciarão novas jornadas pessoais), a delegação brasileira recebeu bênçãos do povo.

A seleção, formada pelos tenistas Thomaz Bellucci, Bruno Soares, Marcelo Melo, Ricardo Mello, o capitão João Zwetsch e os reservas Rafael Camilo e Thiago Alves (além do juvenil Guilherme Clezar, que será o último a chegar, vindo de Nova York), treinou por duas horas no SDAT Tennis Stadium. Após a atividade, o grupo seguiu reunido e visitou um dos templos de Ganesha na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário