Djokovic e Guga bateram bola com crianças em quadra inaugurada no Parque Ecológico da Rocinha, no Rio de Janeiro |
Logo após a entrevista coletiva realizada em um clube na Zona Sul do Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira, o atual número 1 do mundo no tênis, Novak Djokovic, acompanhado de Gustavo Kuerten, foi até a Rocinha para inaugurar uma quadra de tênis no Parque Ecológico local. Na comunidade, pacificada há um ano, o sérvio e o brasileiro tiveram tratamento digno de celebridades do cinema. Assim que os carrões de luxo passaram ao lado da quadra, inúmeras crianças gritaram:
"Guga! Guga! Vem aqui jogar comigo!"
Pedido feito e atendido. Djokovic e Guga saltaram do carro, entraram em quadra, pegaram as raquetes e arrancaram vários sorrisos. Cada um em uma metade da quadra de saibro, os tenistas bateram bola com as crianças, posaram para fotos e depois receberam placas com homenagens. Ambos serão padrinhos do local, inaugurado com o propósito de atender até cerca de mil crianças e adolescentes no período de um ano. Abraçado em meio a uma farta distribuição de autógrafos, Djokovic não escondeu a satisfação com a atividade:
"Estou feliz porque pude vir aqui e ver sorrisos nos rostos de crianças com raquetes nas mãos. Espero que elas lembrem desse momento por muitos anos. Eu certamente não esquecerei", disse o sérvio.
Na outra ponta da quadra, Guga tentava caminhar. A cada passo, era agarrado por um pedido de foto, de autógrafo ou de um sorriso. Assim como Djokovic, o tricampeão de Roland Garros ressaltou a importância da construção de uma quadra de tênis em uma comunidade. O projeto, aliás, deve seguir em outros locais que contam com a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Rio de Janeiro.
"Essa ilusão nessa idade é o que mais soma. Elas vão sair daqui pensando que é possível ser campeão, superar os desafios da vida. Isso é muito motivante. É um título que vai bem mais além do que três taças de Roland Garros: trazer para o país uma oportunidade de aprendizado. O tênis nesse sentido é muito grandioso. Com essa notícia de que teremos mais quadras em comunidades, então, fico mais feliz ainda", afirmou um sorridente Guga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário