quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Soares e Melo enfim vencem jogo de duração recorde e passam às quartas

Bruno Soares tênis Marcelo Melo Londres Olimpíadas tênis recorde (Foto: Divulgação / ITF)
Marcelo Melo (esq.) e Bruno Soares mostram o
recorde no placar (Foto: Divulgação / ITF)
Por GLOBOESPORTE.COMLondres

Foi preciso salvar quatro match points e ficar em quadra por 4h21m, mas Bruno Soares e Marcelo Melo conquistaram uma suada vaga nas quartas de final da chave de duplas nas Olimpíadas de Londres 2012.

A partida, que começou um dia antes e foi interrompida por falta de luz natural, teve parciais de 1/6, 6/4 e 24/22 e quebrou dois recordes de duplas na história dos Jogos: o de terceiro set mais longo (46 games) e o de partida mais longa (63 games). Levando em conta também os confrontos de simples, Soares e Melo participaram do teceiro jogo mais longo da história olímpica. O recorde foi quebrado nesta terça, na partida entre Jo-Wilfried Tsonga e Milos Raonic, que duelaram por 66 games até que o francês saísse vitorioso. Melo e Soares jogaram três games a menos que os recordistas.

Os adversários dos brasileiros nas quartas de final em Londres serão os vencedores do jogo entre os indianos Leander Paes e Vishnu Vardhan e os franceses Michael Llodra e Jo-Wilfried Tsonga, cabeças de chave número 2 do torneio olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário