João Olavo Slouza, o Feijão (Amil/Asics/Wilson), número 175 do ranking, teve uma ótima apresentação e conquistou, neste domingo, o título do challenger de Santos (SP), evento disputado sobre o piso de saibro do Tênis Clube e que distribuiu US$ 35 mil em prêmios + Hospedagem.
O jovem de 22 anos, que treina no CT da Amil no Rio de Janeiro (comandado por Ricardo Acioly) precisou esperar por mais de duas horas para entrar em quadra. A forte chuva na baixada santista transferiu o encontro para uma quadra de saibro coberta. Todas essas mudanças não abalaram o número 5 do Brasil que derrotou o argentino Diego Junqueira, 145º colocado e quinto favorito ao título, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2.
"Queria agradecer todo mundo que saiu de casa com muita chuva e veio me dar uma força em pleno Dia de Páscoa. A semana foi perfeita e encerro ela com chave de ouro. Agora é comemorar um pouco", disse o tenista que retorna ao Rio de Janeiro e já na próxima quarta-feira embarca para a Europa (define esta semana seu calendário por lá).
Esta se torna a terceira conquista nível challenger de Feijão na carreira. É também seu maior título no Brasil - outros challengers foram em Bogotá (Colômbia), ambos no ano passado.
O tenista que reside no Rio de Janeiro venceu o rival pela terceira vez em sete jogos e termina a competição derrotando outros dois argentinos Andres Molteni, nas oitavas, e Sebastian Decoud, nas quartas. Os outros triunfos foram sobre Marcelo Demoliner, que vinha do vice-campeonato em Blumenau (SC), na estreia, e Ricardo Mello, número dois do Brasil e 89º do mundo, nas semis.
Pela primeira conquista do ano, João Souza somará 80 pontos no ranking e deve subir cerca de 25 posições voltando ao grupo dos 150 melhores do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário